Campeonato de Match Play XIRA GOLFE 2011 / 2012

  

REGULAMENTO

O Campeonato de Match Play do Xira Golfe 2011/2012 será disputado nos dias 14 e 15 de Julho no Campo de Ribagolfe II e atribuirá o Título de Campeão de Match Play do Xira Golfe 2011/2012.

O Campeonato do Xira Golfe 2011/2012 será disputado por 16 jogadores. No Sábado são disputados os oitavos de final de manhã e os quartos-de-final à tarde. No Domingo de manhã são jogadas as meias-finais e de tarde terá lugar a final.

A Prova é exclusivamente reservada a sócios do Xira Golfe, mediante inscrição aberta a todos os sócios. A inscrição tem de ser realizada (no site, por email, ou por telefone para um dos elementos da Comissão Técnica) até às 21h00 de quinta-feira, dia 12 de Julho.

A seleção dos 16 jogadores que terão entrada na prova será efetuada a partir da classificação única usada para atribuição dos Títulos de Campeões do Xira Golfe 2011/2012 (ver aqui).

O emparceiramento dos jogadores será efetuado a partir dessa classificação, jogando o 1º com o 16º e assim sucessivamente.

A hora exata de saída de cada match será divulgada na véspera, no site do Clube e no próprio dia, na tenda junto ao caddy master. A primeira saída da manhã deverá ser pelas 8h30 e a da tarde pelas 14h00.

Os matchs serão disputados na modalidade de match play, ao longo de 18 buracos, usando ¾ da diferença entre os handicaps de campo dos dois jogadores, arredondados para a unidade mais próxima (ex: 3,49 será 3 e 3,5 será 4).

Os jogadores com EGA superior a 36, podem participar mas o seu handicap de inscrição na prova será de 36.

As regras a aplicar são as aprovadas pelo Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews e as Regras Locais do campo onde se disputa o torneio que são estabelecidas pela Comissão Técnica.

Os aparelhos electrónicos e outros susceptíveis de provocar ruído inesperado, como telefones móveis, PDAs, BIPs ou outros aparelhos de telecomunicações deverão ser desligados. O seu uso poderá ser considerado pela Comissão Técnica uma infracção à Parte de Etiqueta das Regras de Golfe e, consequentemente, penalizado ao abrigo da Regra 33-7.

São autorizados medidores de distância electrónicos desde que não incluam conselho de taco a usar. Recomenda-se diligência na utilização para evitar perdas de tempo desnecessárias, ao mesmo tempo que se encoraja a partilha de informação com quem não disponha dos mesmos dispositivos.

Em qualquer altura, a Comissão Técnica poderá completar ou alterar o presente regulamento e suspender ou cancelar as voltas e a competição 

Os casos omissos neste Regulamento serão decididos de forma definitiva pela Comissão Técnica.

  

A Comissão Técnica da Prova é constituída pela Comissão de Handicaps do Clube. 

  

A Comissão Técnica

  

  

  

 

© 2008 XIRA GOLFE - Clube de Golfe de Vila Franca de XiraQuinta do Galvão,Lote 4, c/v Dtª,2615-361 ALVERCA
© 2008 XIRA GOLFE - Clube de Golfe de Vila Franca de XiraQuinta do Galvão,Lote 4, c/v Dtª,2615-361 ALVERCA