Campeonato de PARES do XIRA Golfe 2012

  

Regulamento

  

Apresenta-se de seguida o Regulamento do Torneio

  

REGULAMENTO

  

1. PARTICIPAÇÃO: Prova reservada a sócios do Xira Golfe, convidados de sócios e jogadores inscritos na FPG e com handicap EGA válido. Os jogadores com Hcp de Clube podem participar jogando com EGA máximo de 36.

2. MODALIDADE: O torneio é disputado em 18 buracos na modalidade de Pares, Texas Scramble modificado, Stableford, com Handicap calculado com 60% do handicap mais baixo e 40% do handicap mais alto. Saídas do Tee 1 a partir das 8h30.

2a. Até chegar ao green, ambos os jogadores jogam cada um a sua bola, escolhem a melhor bola do par, marcam a sua posição, o dono da bola bate primeiro, o parceiro coloca a sua bola à distãncia de um cartão e bate. Após chegar ao green, os puts são alternados entre cada um dos jogadores. Faz o primeiro put o jogador que não é dono da bola escolhida, o dono da bola faz o put seguinte e assim sucessivamente até terminar o buraco.

3. CLASSIFICAÇÕES: Haverá uma única classificação (Net), sendo atribuído o Título de Campeão 2011, ao par melhor classificado com pelo menos um sócio do Xira Golfe. Este Par terá inscrição oferecida pelo Xira Golfe numa Prova do International Pairs em 2012.

4. REGRAS: As regras a aplicar são as aprovadas pelo Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews e as Regras Locais do campo onde se disputa o torneio que são estabelecidas pela Comissão Técnica.

5. DESEMPATES: Em caso de empate, o desempate é feito pelos melhores últimos 9, 6, 3 e 1 buracos do cartão.

6. COLOCAR A BOLA: Aplicam-se Regras de Inverno, pelo que é permitido colocar a bola no fairway a um cartão de distãncia.

7. JOGO LENTO: O jogo lento poderá ser penalizado com duas pancadas para toda a formação a partir do segundo aviso.

8. RESULTADOS DA COMPETIÇÃO – COMPETIÇÃO ENCERRADA: Considera-se que o resultado da competição foi oficialmente encerrado, 30 minutos após a folha de resultados finais ser divulgada.

9. APARELHOS ELECTRÓNICOS E OUTROS: Os aparelhos susceptíveis de provocar ruído inesperado, como telefones móveis, PDAs, BIPs ou outros aparelhos de telecomunicações deverão ser desligados. O seu uso poderá ser considerado pela Comissão Técnica uma infracção à Parte de Etiqueta das Regras de Golfe e, consequentemente, penalizado ao abrigo da Regra 33-7.

9a. Medidores de distância electrónicos são autorizados desde que não incluam conselho de taco a usar. Recomenda-se diligência na utilização para evitar perdas de tempo desnecessárias, ao mesmo tempo que se encoraja a partilha de informação com quem não disponha dos mesmos dispositivos.

10. ANULAÇÃO E ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO: Em qualquer altura, a Comissão Técnica poderá completar ou alterar o presente regulamento e suspender ou cancelar a volta e a competição.

11. A Comissão Técnica da prova é constituída pela Comissão de Handicaps do Xira Golfe.

 

A ORGANIZAÇÃO

  

  

© 2008 XIRA GOLFE - Clube de Golfe de Vila Franca de XiraQuinta do Galvão,Lote 4, c/v Dtª,2615-361 ALVERCA
© 2008 XIRA GOLFE - Clube de Golfe de Vila Franca de XiraQuinta do Galvão,Lote 4, c/v Dtª,2615-361 ALVERCA