Torneio Claudine e Manuel Conduto

&

Torneio da Fundação

  

  

Regulamento

  

  

  

1. PARTICIPAÇÃO: Prova reservada a sócios do Xira Golfe, convidados de sócios e jogadores inscritos na FPG e com handicap EGA válido. Os jogadores com Hcp de Clube podem participar jogando com EGA máximo de 36.

2. MODALIDADE: O torneio é disputado em 18 buracos na modalidade de Stableford, em Full Handicap com Saídas do Tee 1 a partir das 11h00.

3. CLASSIFICAÇÕES: Haverá apenas uma classificação Net.

4. REGRAS: As regras a aplicar são as aprovadas pelo Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews e as Regras Locais do campo onde se disputa o torneio que são estabelecidas pela Comissão Técnica.

5. DESEMPATES: Em caso de empate, o desempate é feito para a classificação Gross pelo Handicap EGA mais alto, seguido de melhores últimos 9, 6, 3 e 1 buracos do cartão e para a classificação Net pelo Handicap EGA mais baixo, seguido de melhores últimos 9, 6, 3 e 1 buracos do cartão.

6. COLOCAR A BOLA: Aplicam-se Regras de Inverno, pelo que é permitido colocar a bola no fairway a um cartão de distância.

7. JOGO LENTO: O jogo lento poderá ser penalizado com duas pancadas para toda a formação a partir do segundo aviso.

8. RESULTADOS DA COMPETIÇÃO – COMPETIÇÃO ENCERRADA: Considera-se que o resultado da competição foi oficialmente encerrado, 30 minutos após a folha de resultados finais ser divulgada.

9. APARELHOS ELECTRÓNICOS E OUTROS: Os aparelhos susceptíveis de provocar ruído inesperado, como telefones móveis, PDAs, BIPs ou outros aparelhos de telecomunicações deverão ser desligados. O seu uso poderá ser considerado pela Comissão Técnica uma infracção à Parte de Etiqueta das Regras de Golfe e, consequentemente, penalizado ao abrigo da Regra 33-7.

9a. Medidores de distância electrónicos são autorizados desde que não incluam conselho de taco a usar. Recomenda-se diligência na utilização para evitar perdas de tempo desnecessárias, ao mesmo tempo que se encoraja a partilha de informação com quem não disponha dos mesmos dispositivos.

10. ANULAÇÃO E ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO: Em qualquer altura, a Comissão Técnica poderá completar ou alterar o presente regulamento e suspender ou cancelar a volta e a competição.

11. A Comissão Técnica da prova é constituída pela Comissão de Handicaps do Xira Golfe.

A ORGANIZAÇÃO

  

A ORGANIZAÇÃO

  

  

© 2008 XIRA GOLFE - Clube de Golfe de Vila Franca de XiraQuinta do Galvão,Lote 4, c/v Dtª,2615-361 ALVERCA
© 2008 XIRA GOLFE - Clube de Golfe de Vila Franca de XiraQuinta do Galvão,Lote 4, c/v Dtª,2615-361 ALVERCA